Prefeito e Secretário de Agricultura e Meio Ambiente dialogam com os Presidentes das Associações dos Trabalhadores Rurais do município

Na manhã de hoje (16), o Prefeito Derivaldo Romão e o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos: Arlington Almeida estiveram reunidos com os Presidentes das Associações dos Trabalhadores Rurais do município.

Em pauta estava as ações que a gestão vem realizando na área rural, como o Fomento Mulher (uma parceria com o INCRA), que injetou quase 2 milhões de reais nas áreas rurais e deu autonomia às mulheres guerreiras dos nossos sítios; as mais de 400 horas de corte de terra, ação que ajuda no desenvolvimento das culturas dos nossos agricultores; a campanha de vacinação contra a febre aftosa, que vai imunizar o gado do pequeno e médio pecuarista e proporcionará uma carne de melhor qualidade aos consumidores.

O momento também foi de escuta. As demandas dos Presidentes foram acolhidas, e o que precisar ser realizado para desenvolvermos um plano de ação e tornarmos a zona rural ainda melhor será posto em prática. Assim, através do diálogo com os representantes, construiremos uma cidade cada vez mais democrática e uma zona rural cada vez melhor.

Para o Prefeito Derivaldo Romão “o diálogo sempre será a melhor maneira de resolver os problemas, de mostrar o que está os realizando, de saber qual a realidade do município: ele é fundamental para o gestor público”.

Já para Arlington Almeida, Secretário da pasta de Agricultura e Meio Ambiente, os Presidentes são a Voz do Povo da zona rural. Eles foram eleitos democraticamente para representar a parcela significativa da nossa zona rural: os produtores rurais.