Prefeito e Ministério Público reúnem-se para tratar da criação do Serviço de Acolhimento de Crianças e Adolescentes em Família Acolhedora

O Prefeito Derivaldo Romão dos Santos esteve reunido na manhã de hoje (11) com o Promotor de Justiça de Pedras de Fogo, Doutor Marinho Mendes Machado, e com o Dr. Alley Borges Escorel, também Promotor de Justiça e representante do Centro de Apoio da Criança, do Adolescente e da Educação.

O diálogo girou em torno da criação do Serviço de Acolhimento de Crianças e Adolescentes em Família Acolhedora, por meio da criação de uma lei municipal.

Esse processo dar-se, segundo os representantes do Ministério Público, em várias partes do mundo e tem logrado êxito.

No Brasil, a partir de 2009 a prática fora adotada, sendo institucionalizada por meio do Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA.

Tais práticas, beneficiam as crianças e adolescentes, pois os mesmos terão atenção individualizada (por parte da família acolhedora), convivência comunitária e continuidade do processo de socialização.

Também estiveram presentes nessa reunião representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social do município, pasta que é responsável por tais questões.

Os esforços, a partir de agora, irão se concentrar no diálogo com o Poder Legislativo para a criação dessa lei, que possibilitará às crianças e adolescentes, que necessitarem, terem essa opção de acolhimento tão humana.