Agricultores familiares participam de encontro com Governo do Estado, Assembleia Legislativa e representatividades do setor

Na manhã de hoje (19), os produtores da agricultura familiar do nosso município estiveram no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, para participarem do encontro deste segmento da economia paraibana.

Participaram desse momento com os agricultores o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Pedras de Fogo – Jonas Campineiro, técnicos da Secretaria e o Prefeito Derivaldo Romão dos Santos.

O evento foi organizado pela Assembleia Legislativa da Paraíba e contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Luiz Couto; do Presidente da Assembleia, Deputado Adriano Galdino; do Deputado Jeová Campos, Presidente da Frente Parlamentar de Água e da Agricultura Familiar na Paraíba e do Governador João Azevedo. O Presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agriculturas Familiares do Estado da Paraíba (Fetag-PB), senhor Liberalino Lucena, também esteve presente no evento.

O Governador recebeu da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar do Estado da Paraíba as propostas para o desenvolvimento sustentável deste segmento econômico, assinou o Garantia-Safra referente ao ano 2019-2020 e apresentou as políticas públicas que a gestão vem desenvolvendo nessa área.