Prefeito participa do encerramento do curso de Corte e Costura do IFPB

O Prefeito Derivaldo Romão dos Santos e o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Alisson Celestino do Nascimento, estiveram na tarde de hoje (28) na Escola de Qualificação Profissional do Instituto Federal da Paraíba para prestigiar a cerimônia de encerramento do curso de corte e costura.

17 alunas da nossa cidade concluíram o curso e já estão na espera para o curso de moda, que será oferecido pela o EQP em breve.

Também participou do momento o Diretor do IFPB em Peras de Fogo, Professor Fred Campos; a Professora Mary Marinho, Pró-Reitora de Ensino da Instituição; a Pró-Reitora de Pesquisa, Professora Silvana Costa; o Diretor de Educação Profissional, Degmar dos Anjos; Ramiro Manoel Pinto, Assessor Especial Para Inovação e Empreendedorismo; a Professora Josy, Pró-Reitora de Extensão e a renomada Estilista e representante da Associação das Indústrias de Vestuário, Senhora Raquel.

O curso possibilitou às mulheres uma qualificação na área de corte e costura e possibilitará o ingresso dessas alunas no curso de Moda.

Atualmente, o IFPB aqui conta com 3 cursos: dois de Operador de Computador e um de Técnico Subsequente de Informática. Cerca de 200 alunos são atendidos pela instituição e se qualificam para o mercado de trabalho.

Segundo a Diretoria, ainda neste ano mais 4 cursos serão ofertados aos cidadãos de Pedras de Fogo: Corte e Costura (nova turma), Gastronomia Regional, Operador de Computador e Agricultor Orgânico.

As Pró-Reitoras e os Diretores agradeceram o apoio da Prefeitura, que disponibiliza o prédio, servidores, dá suporte para que os cursos possam funcionar, qualificar a população.

Galeria completa