Implantação da Coleta Seletiva: mais uma etapa é iniciada

Na manhã dessa quarta (10), a Coordenadoria de Educação Ambiental realizou uma reunião com os Agentes Comunitários de Saúde de todo município.

O objetivo do momento está relacionado à sensibilização dos Agentes sobre a importância da implantação da coleta seletiva na cidade. Formação dos Servidores (tornando-os multiplicadores) e entrega de materiais de divulgação da coleta seletiva para serem distribuídos nas residências de Pedras de Fogo fizeram parte dessa reunião.

Essa é mais uma etapa na mudança de concepção das pessoas sobre o lixo e visa proporcionar uma cidade cada vez melhor para todos os cidadãos.

A implantação da coleta seletiva é um processo extremamente complexo, que demanda etapas e uma participação efetiva dos cidadãos.

“Mesmo com todas as adversidades previstas, decidimos encarar esse desafio da implantação da coleta seletiva aqui em Pedras de Fogo, pois não é mais cabível a existência de lixões na sociedade contemporânea e nossa gestão está decidida a mudar a realidade ambiental do município”, disse o prefeito Derivaldo Romão dos Santos.

Além dessa etapa educativa, discussão técnica, elaboração de projetos, reuniões com órgãos estaduais e audiência pública para escutar e debater com a população a implantação do novo modelo de coleta do lixo já foram realizadas.

Até outubro deste ano a Secretaria de Meio Ambiente espera extinguir o lixão e implantar o novo modal de coleta.