Prefeito se reúne com educadora de trânsito do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV)

O Presidente da Câmara Municipal também esteve presente na reunião, realizada para elaborar o planejamento da educação no trânsito

O prefeito Derivaldo Romão dos Santos esteve reunido com o Secretário de Educação do município de Pedras de Fogo, o Superintendente do Departamento Municipal de Trânsito da cidade e a educadora de trânsito senhora Abmadabe Vieira, do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). O Presidente da Câmara Municipal, vereador Ninho da Mangueira, também participou do momento: que aconteceu na manhã de hoje (19), no gabinete do gestor municipal.

Em pauta, a educação no trânsito. A prefeitura começará a desenvolver uma cultura de educação nas vias públicas do município por meio de todas as escolas aqui inseridas, conscientizando cada aluno através de um círculo de palestras para prevenir as sinistralidades nas vias públicas.

Na segunda e terça-feira da próxima semana, A Secretaria Municipal de Educação e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) estarão nas escolas João Úrsulo e Getúlio Guedes, a partir das 09h30, para realizarem as primeiras ações formativas com esses alunos. Educação e cidadania são indissociáveis, essa é a concepção de sociedade que a gestão municipal tem.