Projeto de leitura transforma realidade escolar no município

Alunos, familiares e servidores abraçaram o projeto e já percebem a mudança no exercício da cidadania através da leitura

A Escola Municipal Jacira de Souza César está desenvolvendo neste ano o Projeto “Super Leitores: leitura e escrita, instrumentos para cidadania”.

Através de cada ação vivenciada, observamos que temos conseguido despertar nos alunos o valor da leitura como ato de prazer e requisito para emancipação social e promoção da cidadania, afirmou a gestão da Escola.

O Projeto tem despertado nos estudantes o gosto pela leitura, o amor aos livros e a consciência da importância de se tornarem sujeitos leitores. Entre as diversas ações propostas neste projeto, destacam-se:

* a utilização da “Sacola da Leitura”;

*a ficha de acompanhamento da leitura (família/aluno);
*a “Leitura na Praça”;
*o uso do “Carrinho da Leitura”;
*a inauguração da Sala de leitura Severina Rosa;
*e a premiação dos nossos “Super Leitores”(alunos destaques na leirura no primeiro semestre).