Trânsito – municipalização é instituída com o objetivo de otimizar a mobilidade urbana

Educação, sinalização e orientação através de agentes visa melhorar o trânsito municipal

O Prefeito Derivaldo Romão dos Santos instituiu ontem (30), pela manhã, a municipalização do trânsito, que ficará sob a responsabilidade do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

Participaram do ato vereadores – presidente da Câmara Municipal Ninho da Mangueira, Fabiano Silva, Jurandir de Danda, Wilson Coelho, Gel Bulhões; o secretário de Infraestrutura, Lucas Romão, dentre outros; o prefeito de Juripiranga, Dr. Paulo Dália; representantes de órgãos estaduais de trânsito; a população em geral.

Na oportunidade, o Prefeito entregou ao DEMUTRAN 02 viaturas, fardamento e certificado do curso de formação para os agentes de trânsito.

O objetivo da gestão é educar as pessoas para um comportamento adequado no trânsito da nossa cidade. A frota de veículos cresceu muito e o fluxo de carros, motos e pedestres vem aumentando a cada dia, precisamos organizar tudo isso.

Já passamos por 5 escolas, mais de 2mil alunos entraram em contato com as palestras educativas proferidas pela educadora Abimadabe Vieira e pelo Demutran, que objetivam alcançar a população inteira.

Realçamos a participação do Poder Legislativo nessa conquista, responsável pela aprovação do projeto de lei que institucionaliza o Demutran. Nosso objetivo é apenas educar as pessoas para o trânsito da nossa cidade ficar cada vez melhor.

Fala do prefeito:

Quem é motorista, motociclista ou pedestre sabe que o trânsito da nossa cidade precisa de uma organização. É só ir nas principais vias, sobretudo nos dias de feira livre, e constatar o que estamos dizendo. Pensando nisso, instituímos o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Pedras de Fogo com o objetivo de educar para o trânsito e melhorar a mobilidade urbana da nossa cidade. Educar a população é a nossa meta. Seguiremos em frente educando as pessoas, organizando e orientando as vias para termos um trânsito cada vez melhor.