Demutran e Secretaria de Educação realizam o 1° Seminário sobre trânsito da nossa cidade

Evento faz parte de uma série de ações que a gestão municipal vem realizando para melhorar a mobilidade urbana do município

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a Secretaria Municipal de Educação realizaram o 1° Seminário Jovem Paraibano de Trânsito e Cidadania da nossa cidade.

O Seminário teve o objetivo de conscientizar o jovem pedrafoguense a desenvolver a educação para o trânsito e disseminar no âmbito familiar o conhecimento adquirido para a construção de um comportamento adequado e seguro nas vias da cidade.

O evento contou com as palestras do Dr. Jackson Lucena Santos, falando sobre o tema “No trânsito dê sentido à vida”; do Dr. Francisco Solimar Holanda Araújo, presidente da Agetrans/CG; de Cledson Augusto Ferreira, que falou sobre “Drogas no Trânsito, não dependa dessa ideia”; e da senhora Elequicina Maria dos Santos com o tema “Educação na mobilidade urbana: uma visão holística”.

Estiveram presentes no evento o prefeito Derivaldo Romão dos Santos, o Diretor do Demutran, Flávio Monteiro, a Educadora Abimadabe Vieira, os Secretários de Educação e Cultura do município, diretores, Coordenadores Pedagógicos.

O Seminário teve como público alunos das escolas da cidade e ocorreu no Parque Ecológico Padre Sílvio Milanez, na manhã dessa quarta-feira (31). O objetivo da gestão municipal é proporcionar ao cidadão uma mobilidade urbana cada vez melhor.