Articulação entre Pedras de Fogo, Itambé e Juripiranga poderá beneficiar a população dos três municípios

Na última sexta os gestores das três cidades se reuniram com o Ministério Público da PB e de PE para tratar de uma UGIRS

O prefeito Derivaldo Romão dos Santos, o Procurador Geral do Município e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente estiveram reunidos com as gestões do município de Itambé e Juripiranga para tratar da criação de uma Unidade de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos que beneficiará os três municípios.

Representantes do Ministério Público da Paraíba e de Pernambuco também participaram do momento.

Desde o início do ano, nossa cidade vem desenvolvendo o processo de extinção do lixão. Reuniões com o MPPB, audiência pública para escutar a população, educação da população para a implantação da coleta seletiva no município, formação de agentes públicos para a transformação deste processo de descarte do lixo… Tudo isso está sendo realizado pela gestão municipal, disse o Prefeito de Pedras de Fogo Dedé Romão.

A parceria com Itambé, município vizinho e irmão, e Juripiranga possibilitará uma articulação que tornará a implantação da Unidade de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos mais viável, beneficiando a população dos municípios envolvidos no projeto.

A reunião aconteceu na última sexta, 16, no gabinete da prefeita de Itambé.