Segurança pública – autoridades da área e representantes do poder público municipal e da sociedade civil dialogam sobre a temática.

Superintendente da Polícia Civil diz que números de crimes violentos caíram em Pedras de Fogo, segundo estatísticas

Ontem (26), representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba, da Polícia Civil e Militar, dos poderes Executivos e Legislativos de Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB, das agências bancárias, de empresas, comércios, associações rurais e gestores escolares reuniram-se para tratar sobre nossa realidade, as ações e resultados na área de segurança pública no âmbito municipal.

A reunião foi articulada pelo prefeito Derivaldo Romão dos Santos e contou com representatividades de diversos segmentos das cidades de Pedras de Fogo, PB, e Itambé – PE.

Os cidadãos presentes expuseram a sensação que têm em relação à segurança pública, solicitaram medidas que podem melhorar o serviço prestado à população pela Polícia Civil e Polícia Militar, como também agradeceram e elogiaram as forças de segurança pelos trabalhos que surtiram efeito e beneficiaram a população.

Participaram da reunião, realizada no Complexo Esportivo Municipal O Ronaldão a Superintendente da 1ª Região Polícia Civil da Paraíba, Doutora Roberta Neiva; o Delegado da Delegacia Seccional do Litoral Sul da Paraíba, Doutor Aneilton Castro; o Comandante da Companhia Independente de Polícia Militar da Região, Major Assis, e o Subcomandante Capitão Carlos; o Tenente Reivan Filho, Comandante do Batalhão de Polícia Militar de Pedras de Fogo; o representante da prefeita de Itambé, Secretário de Segurança Cidadã e Mobilidade Urbana Flauber Raphael; o presidente da Câmara Municipal de Pedras de Fogo, vereador Alisson Celestino do Nascimento; o vereador presidente da comissão especial de segurança pública da Câmara de Pedras de Fogo Fabiano Silva; o presidente da Câmara Municipal de Itambé, vereador Marcos Roberto; a vereadora de Itambé Ana Rita; Secretários municipais; representantes do setor bancário local, do comércio, das escolas municipais e estaduais, de Associações de Trabalhadores Rurais de Pedras de Fogo; o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural de Pedras de Fogo, senhor Paulo de Bela Rosa; representantes de órgãos municipais e da sociedade civil organizada.

Este é um momento riquíssimo, onde nós podemos escutar as demandas das representatividades da sociedade civil e estabelecer um diálogo sobre a segurança pública da nossa região, especialmente as cidades de Pedras de Fogo e Itambé, disse o prefeito de Pedras de Fogo.

As medidas para a modificação das situações críticas já estão sendo tomadas e os números dos índices de violência vêm diminuindo sistematicamente. Ações para intensificar ainda mais a repressão à criminalidade nos municípios estão sendo discutidas e trarão ainda mias sensação de segurança para os cidadãos que moram nas duas cidades.