Projeto Pedras de Fogo Mais limpa tem início e impacta duas áreas da cidade

Entrada da cidade e principal do bairro Santo Antônio são os primeiros lugares a receber a ação

Pedras de Fogo Mais Limpa: esse é o nome do projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura de Pedras de Fogo para melhorar aspectos da estrutura de base do município paraibano.

Criado pelo recém empossado Secretário de Infraestrutura Lucas Romão, o projeto surge após uma análise da área, um estudo técnico da real situação do município neste setor e visa agir sobre os pontos que precisam ser modificados, detectados no “raio-x” do setor.

A ideia é ir transitando pelos bairros, pelas localidades de Pedras de Fogo, levando uma equipe formada por profissionais de todos os departamentos da secretaria e impactar o local alcançado, transformando vários aspectos e realizando diversos serviços que deixarão a cidade mais limpa, disse o secretário e criador do projeto.

Iniciado ontem (28), o Pedras de Fogo Mais Limpa esteve na entrada da cidade e na principal do bairro Santo Antônio. Serviços como limpeza, capinação, jardinagem, pintura, operação tapa buracos, dentre outros, mudaram o aspecto das duas áreas alcançadas nesta inauguração do projeto.

O QUE DIZ O PREFEITO

São mais de 50 servidores públicos municipais envolvidos nas ações do Pedras de Fogo Mais Limpa e o primeiro local já foi afetado positivamente por este projeto. Ontem, o “Cidade Limpa” atuou na principal do bairro Santo Antônio e na entrada da cidade. Parabenizo o Secretário Lucas Romão e a sua equipe pela doação aos cidadãos da nossa cidade.

Afirmou Derivaldo Romão dos Santos, prefeito da cidade.

REPERCUSSÃO

Os serviços levados pelo projeto Pedras de Fogo Mais Limpa mudaram a entrada da cidade.

Quem chega ao município pela rodovia estadual PB 032 encontrará, agora, um pórtico pintado, capinado, com seu entorno devidamente cuidado; buracos tapados; limpeza do excesso de areia; pintura dos meios fios; árvores podadas; desobstrução de locais; iluminação restaurada.

Para o senhor Antônio, cidadão que transita pelos locais cotidianamente, “as áreas por onde o projeto Cidade Limpa passou estão outras, mais bonitas, organizadas e agradáveis”.

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) fez toda a segurança viária do local, tendo em vista que os trabalhos foram realizados numa área de rodovia e nas proximidades desta.

Trabalhadores, mais de 50, de diversos departamentos, pedestres e motoristas tiveram a segurança garantida por este importante órgão de trânsito instituído recentemente pelo poder público municipal.

O projeto irá prosseguir e acontecerá uma vez por semana numa localidade e será sempre nesta lógica de uma ação coordenada e conjunta.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

code