Desfile cívico levará milhares de pessoas às ruas e avenidas

Todas as escolas do município participarão do evento

O desfile cívico do município de Pedras de Fogo (PB) vem crescendo a cada ano. Seja na estrutura, na organização ou no número de espectadores o evento aumenta sua proporção consecutivamente.

Neste ano, o tema do desfile será o mesmo do projeto pedagógico anual da rede municipal de ensino: “Educação e Cidadania: aprender, socializar e agir para transformar”. O objetivo é refletir sobre a possibilidade do cidadão agir melhor na sociedade através da educação.

Nove escolas participarão do desfile e serão conduzidas por dez bandas. Espera-se um público de 4.000 pessoas para assistir o momento cívico. Palco, som, arquibancadas, iluminação, segurança, organização viária por meio do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran, segurança privada e da Polícia Militar fazem parte da estrutura do evento.

O desfile começará às 14 horas de sexta-feira (06) e terá cobertura fotográfica, audiovisual e por meio de transmissões ao vivo através das mídias sociais da Prefeitura. O local central, por onde todas as escolas e bandas passarão, será o centro da cidade, em frente ao mercado público da cidade.

Após o desfile das escolas, haverá as apresentações das bandas marciais e fanfarras, algo que já está atrelado à tradição recente da festividade em comemoração aos 7 de setembro.

O Secretário de Cultura de Pedras de Fogo, Maestro Alisson Quirino, comentou que espera um público maior do que o do ano passado. “Estamos trabalhando conjuntamente com a Secretaria de Educação para proporcionar o melhor desfile da história do município, superando a nós mesmos que reformulamos a estrutura do desfile do município”, disse Alisson.

Vereadores, Secretários, Gestores de Departamentos e Diretorias e o Prefeito Derivaldo Romão dos Santos São esperados para prestigiarem o desfile cívico 2019.