Melhor corrida da região – Pedras de Fogo realiza 6ª Corrida da Independência

Competição contou com a participação de atletas de quatro estados

A Prefeitura de Pedras de Fogo (PB), por meio da Secretaria Executiva de Esportes, realizou na manhã de ontem, 15/09, a 6ª edição da Corrida da Independência. O evento esportivo contou com a presença de 176 atletas de 23 cidades de quatro estados da federação.

Neste ano, a presença feminina ganhou ainda mais força. 64 mulheres participaram da corrida, que teve duas distâncias estabelecidas: 5 e 10 km. Corredores e corredoras de 23 cidades e 4 estados passaram pelo percurso e tiveram a disposição uma estrutura sem igual na região.

Café da manhã repleto de variedade de alimentos, segurança feita pela Polícia Militar da Paraíba, presença de uma viatura do SAMU, de uma ambulância hospitalar, do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), batedores garantindo a segurança durante o percurso, água e uma tenda de apoio aos atletas fizeram parte da mega estrutura montada pela Secretaria Executiva de Esportes.

“A cada ano estamos aumentando a quantidade de atletas que participam da Corrida da Independência e estamos, paralelamente, aumentando e melhorando a estrutura do evento para proporcionar uma corrida tranquila, organizada, bonita aos participantes”, declarou p Secretário de Esportes, Manaho Calebe.

A premiação contou com medalha para todos que participaram do evento, troféus e uma premiação em dinheiro para os três primeiros lugares dos 5 e 10 km masculino e feminino.

Um momento de muita emoção foi quando o paratleta Daniel, paraplégico, completou os 5 km na sua cadeira de roda. Todos aplaudiram a superação do jovem que percorreu cinco mil metros numa cadeira de rodas e ensinou a todos que os limites foram estabelecidos para serem quebrados.

Para Lucas Romão, Secretário de Infraestrutura e Gabinete, o evento foi um sucesso. Ele destacou a doação da equipe do Esportes e ressaltou que contribuiu para o evento através do DEMUTRAN, organizando as vias e acompanhando os atletas durante o percurso. Lucas parabenizou a todos que estiveram percorrendo as distâncias da 6ª Corrida da Independência e confirmou presença na próxima edição.

Galeria completa