PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE) REALIZA AÇÃO DO SETEMBRO AMARELO NA ESCOLA GETÚLIO GUEDES

Aconteceu na tarde de hoje (18), na Escola Estadual Getúlio Guedes, uma roda de conversa sobre o Setembro Amarelo. Estiveram presentes no momento preventivo a Coordenadora do PSE, Karla Barbalho, a Psicóloga Twanne Aparecida e o Graduando em Psicologia pela UNINASSAU, Manuel Francisco.

A ação é uma iniciativa da Secretaria de Educação e do Programa de Saúde na Escola, que também tem uma relação com a área da saúde. Alunos, professores, profissionais de apoio da Escolas Getúlio Guedes participaram da roda de conversa e conheceram a realidade do suicídio.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa.

Esses momentos objetivam conscientizar a comunidade escolar de Pedras de Fogo sobre este tema delicado, que assola muitas vidas e atinge centenas de famílias no Brasil e na Paraíba.

Prevenir o suicídio, é valorizar a vida! 🎗



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

code