Escolas do município vivenciam a Semana Nacional de Trânsito

Alunos e Professores do município refletiram sobre a importância de um trânsito melhor

Escolas da Rede Municipal de Ensino de Pedras de Fogo vivenciaram de segunda (23) a sexta-feira (27) a Semana Nacional do Trânsito. Neste ano, o tema da Semana foi “No Trânsito, o sentido é a vida” e teve como objetivo a reflexão sobre o valor da vida humana e como o processo educativo pode ajudar na diminuição das mortes nas vias brasileiras.

Ações alusivas, exercícios, atividades das mais diversas foram levadas para as unidades de ensino e os alunos também tiveram aulas de campo, foram até as ruas ver na prática como se dá a mobilidade urbana.

O Departamento Municipal de Trânsito proferiu palestras educativas em diversas escolas do município de Pedras de Fogo, levando à comunidade escolar a conscientização para uma melhor postura no nosso trânsito.

O Demutran ainda visitou duas escolas do município vizinho, Itambé (PE). A Escola Santa Luzia e o Instituto Monteiro Lobato, ambas escolas privadas de Itambé, oportunizaram aos seus alunos um momento de edução para o trânsito com nossos Agentes de Trânsito.

Na quarta-feira, a Escola Dulcinete Nunes de Medeiros realizou uma culminância com mais de 500 alunos da escola e de outras unidades escolares do município. O evento aconteceu no Parque Ecológico Padre Sílvio Milanez e contou com a participação do Departamento Municipal de Trânsito, apresentações dos alunos e muita reflexão sobre a importância de preservar a vida no trânsito.

Para Flávio Monteiro, Diretor do Demutran, “é uma satisfação participar de momentos formativos nas escolas. É através da educação que teremos um trânsito cada vez melhor, mais organizado, que possibilitará salvar vidas”.

A Creche Municipal Julieta Pedrosa também fez atividades alusivas à Semana Nacional de Trânsito e demonstrou que temos que educar desde a mais tenra idade para que possamos colher os frutos no futuro.

Pedras de Fogo vem desenvolvendo ações educativas, de organização viária por meio de sinalização e do trabalho dos Agentes de Trânsito e o cidadão já pode constatar uma melhor fluidez e mais segurança nas ruas e avenidas do município.