Triagem para realização de cirurgia de catarata atende 220 pessoas

A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Saúde e faz parte da “campanha” para zerar a demanda por esse tipo de cirurgia

A Secretaria de Saúde de Pedras de Fogo realizou no último sábado (28) um “mutirão” para selecionar pacientes com catarata e encaminhar essas pessoas para o procedimento cirúrgico. O atendimento aconteceu na Policlínica municipal e atendeu mais de 220 pacientes.

Os cidadãos foram atendidos pelo oftalmologista e cirurgião Dr. Daniel Medeiros Stropp, em parceria com a Cenos. Dr. Daniel, médico que se destaca pela sua postura humanística e profissionalismo reconhecido em todo o estado da Paraíba, já realizou centenas de cirurgias nos pacientes de Pedras de Fogo nos últimos meses.

“A nossa gestão tem um compromisso com cada cidadão desta cidade. Nossa meta é cuidar melhor das pessoas, construir uma cidade cada vez melhor, e este tipo de ação vem demonstrar exatamente isso”, disse o prefeito Derivaldo Romão, que esteve presente a manhã inteira, conversando com as pessoas, ouvindo as demandas e acompanhando o atendimento da equipe.

A Secretaria de Saúde disponibilizou transporte para os pacientes que são da área rural do município, possibilitando o atendimento a essas pessoas que moram nas áreas mais distantes. Ônibus pegaram e levaram esses cidadãos até as suas residências. Também foi oferecido lanche para as pessoas enquanto esperavam pelo atendimento.

Esta ação faz parte dos esforços da pasta da Saúde para deixar zerada a fila de espera por cirurgia de catarata. Nos últimos meses, a gestão já realizou, em parceria com a Clínica Cenos, mais de 200 intervenções cirúrgicas e continuará trabalhando para que as pessoas tenham acesso a este tipo de atendimento e melhorem a qualidade de vida, declarou a Secretária de Saúde, Gerlane Marinho, que também acompanhou o atendimento.

“O que percebemos neste dia é um atendimento humanizado, com atenção, cuidando do paciente. A gestão continuará trabalhando para tornar a vida do pedrafoguense cada vez melhor e eu, na condição de Secretário de Gabinete, tenho acompanhado as ações das diversas pastas e tenho constatado um esforço de cada Secretária, de todos os Secretários para construir uma cidade melhor para as pessoas que aqui habitam”, declarou Lucas Romão, outro gestor que acompanhou os atendimentos.

Os próximos passos da Secretaria de Saúde é organizar as pessoas detectadas com a patologia e marcar as cirurgias, que serão realizadas pelo próprio Dr. Daniel Stropp, através da mesma parceria que vem dando aos pacientes uma melhor qualidade de vida, tornando-os mais felizes.