Escola Jacira César faz campanha para ajudar Hospital Laureano

Alunos, professores e funcionários se unem há três anos para realizar a campanha

Ontem, 11, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jacira de Souza César realizou uma caminhada em alusão ao Outubro Rosa, mês de intensificar a conscientização da prevenção e combate ao câncer de mama, o mais comum entre as mulheres.

Alunos, Professores e servidores da instituição saíram pelas principais ruas e avenidas de Pedras de Fogo com a campanha de arrecadação de materiais de limpeza e higiene pessoal para o Hospital Napoleão Laureano, localizado na capital paraibana: João Pessoa.

A instituição é referência para o Nordeste no tratamento de pessoas com câncer. O Laureano é filantrópico e vive de doações de pessoas físicas e jurídicas. Milhares de pessoas são atendidas no hospital anualmente e a maioria só conta com o trabalho dele para realizar o tratamento e ter alguma esperança de viver.

Coordenadora pedagógica, Elisângela conta que já é a terceiro ano consecutivo que a escola realiza a campanha de arrecadação e vem dando muito certo. “É muito gratificante para todos que participam do projeto, que saem nas ruas, vão às escolas e demais instituições da cidade para pedir para quem mais precisa”, disse.

PEC: Projeto Educacional Cooperativo. As ações de arrecadação estão dentro da proposta do cooperativismo que é desenvolvido na Jacira César. Através do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop – PB), a escola desenvolve os valores do cooperativismo na comunidade escolar e essa campanha é uma das maneiras concretas dos envolvidos colocarem em prática o que aprendem na teoria.

Um grupo formado por servidores, alunos, voluntários já percorreram todas as escolas de Pedras de Fogo, além da Secretaria de Educação e da sede da prefeitura para fixar pontos de coleta dos materiais de limpeza e higiene pessoal, realizando uma sensibilização nas pessoas. Ao término da arrecadação, os produtos serão entregues a uma equipe do Hospital Laureano que vem até a escola para a grande culminância.

Se você quiser doar é só procurar a Escola Jacira César ou qualquer um dos pontos mencionados e ajudar os pacientes que sofrem com uma das mais devastadoras doenças. Faça sua parte, colabore, qualquer ajuda é bem-vinda.