Cultura nas Praças marca a entrega da revitalização do Parque Linear

O local passou por diversos serviços da Secretaria de Infraestrutura

Na noite dessa quinta-feira (24), o projeto Cultura nas Praças marcou a entrega da revitalização do Parque Linear, cartão postal da entrada da cidade. Com uma retreta da Filarmônica 05 de Maio, as ações no equipamento foram oficialmente entregues ao povo.

O Parque Linear foi inaugurado em 30 de abril de 2015, portanto, há quatro anos. Antes, o local era um lamaçal no inverno e marcado pela poeira no verão. O Parque foi construído na principal avenida do bairro Bessa e deu dignidade aos moradores da localidade.

O Fórum de Pedras de Fogo também se situa na avenida Senador Humberto Lucena e foi beneficiado pela construção. Servidores do Tribunal de Justiça, advogados, membros do Ministério Público da Paraíba, cidadãos que buscam o Poder Judiciário no município podem chegar ao lugar de maneira mais acessível.

Estiveram presentes na entrega da revitalização o prefeito Dedé Romão, o Secretário de Infraestrutura (Lucas Romão), responsável pela revitalização, o presidente da Câmara Municipal, Alisson Celestino do Nascimento – Ninho da Mangueira – os vereadores Jurandir de Danda e Wilson Coelho. Os Secretários de Cultura, Educação e Desenvolvimento Social também participaram do ato.

As ações no equipamento público foram nas áreas de iluminação, com a troca de todas as lâmpadas antigas por LED; segurança, através da instalação de câmeras de monitoramento e mais iluminação; pintura, todos os ambientes foram pintados; jardinagem, com a recuperação dos jardins do Parque Linear; estrutura, parques para as crianças foram revitalizados, novos lixeiros instalados, novos bancos colocados.

“Esse equipamento feito para a população deste bairro há 4 anos pela nossa gestão demandava uma revitalização e a Secretaria de Infraestrutura realizou as melhorias no Parque Linear, deixando-o em condições ainda melhores para o uso do cidadão”, disse o prefeito Dedé Romão.

Para o Secretário de Infraestrutura, Lucas Romão, a revitalização é importantíssima, pois conserva o ambiente e proporciona um espaço sempre digno às famílias que frequentam e moram no Parque Linear.

O público permaneceu até as 21horas e 30 minutos no evento e curtiu o repertório da primeira Banda de Música Instrumental de Pedras de Fogo: a Filarmônica 05 de Maio, que tem como fundador e diretor o senhor Zeca Torres.