Gestão entrega reforma e ampliação do cemitério de Una de São José

A comunidade, umas das mais populosas da zona rural, esperava pela obra há décadas

Na tarde de hoje, 01/11, a gestão municipal de Pedras de Fogo entregou a reforma e ampliação do cemitério da comunidade rural de Una de São José. A população esperava pela obra há décadas e ficou muito feliz em receber a ação numa data tão simbólica: véspera de finados.

O prefeito Dedé Romão, o Secretário de Infraestrutura (Lucas Romão), o presidente da Câmara Municipal, Ninho da Mangueira e os vereadores Fabiano Silva, Gel Bulhões, Jonas Campineiro, Wilson Coelho, Jurandir de Danda estiveram presentes na ocasião da entrega.

Seu Antônio Pereira, que tem mais de 90 anos, disse que a obra é muito importante para os moradores da comunidade. “As pessoas de Una de São José esperavam pela reforma e ampliação há muito tempo porque o cemitério não estava comportando mais as pessoas que faleciam e eram da comunidade”, relata seu Antônio.

Para Lucas Romão, Secretário de Infraestrutura, a obra é mais uma ação da gestão municipal que melhora a vida das pessoas de Pedras de Fogo. “Estamos com várias ações na cidade e nas comunidades rurais também: perfuração de poços, encanação de água, melhoria de estradas, essa reforma e ampliação são algumas das realizações da administração municipal”, afirmou.

“É com muita alegria e satisfação que entregamos esta reforma e ampliação. Estamos felizes porque o povo de Una terá mais dignidade para enterrar os seus entes queridos. Continuaremos trabalhando para construir uma Pedras de Fogo cada vez melhor para o cidadão desta terra abençoada”, disse Dedé Romão.

O Padre Fábio Calisto abençoou o local, ele é o pároco da comunidade. O cemitério ganhou uma capela novinha, pintura, instalação elétrica e um espaço grande onde os falecidos serão enterrados. Duas passarelas também foram construídas para facilitar o transido das pessoas no local.