Escola Jacira César realiza culminância de projeto beneficente

As ações da instituição arrecadaram produtos para o Hospital Napoleão Laureano

Na manhã dessa quarta, 06, a Escola Municipal Jacira de Souza César realizou na sua sede a culminância do projeto “Outubro Rosa: cooperar, fazendo o bem sem olhar a quem”. As ações desenvolvidas foram trabalhadas dentro do cooperativismo, adotado como mecanismo educacional pela instituição desde 2013.

A Jacira César desenvolve a cooperação por meio do Programa Cooperjovem, através do PEC (Projeto Educacional Cooperativo). O objetivo é despertar nos estudantes o senso da cooperação e a consciência da ação comunitária.

Há três anos, alunos, professores e gestão vêm trabalhando a cooperação com um objetivo muito claro: ajudar o Hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento de câncer no Nordeste. A instituição é filantrópica e funciona por causa da colaboração dos governos, instituições e indivíduos.

A comunidade escolar da Jacira César distribuiu vinte pontos de arrecadação pela cidade de Pedras de Fogo e também no município de Itambé – PE. Caminhadas para conscientizar a população e arrecadar materiais para a manutenção do Hospital foram realizadas e a culminância das ações foi realizada com sucesso total.

Os parceiros dessa iniciativa foram Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – SESCOOP – PB, o SICOOB (maior Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) e a Secretaria Municipal de Educação de Pedras de Fogo.

Os pontos fixos para arrecadação ficaram no Colégio Waldecyr, na Escola Epitácio Pessoa, na Creche Municipal Julieta Pedrosa, na Escola Dulcinete Nunes, na Secretaria de Educação, nas Escolas Edgar Guedes, Antônio César de Carvalho, João Úrsulo, Getúlio Guedes, Santa Luzia, Frei Orlando, Bezerra de Menezes, no Colégio Municipal Professor Nivaldo Xavier, na Igreja Batista de Pedras de Fogo, no Supermercado conterrâneo, nas Academias Arena Fitness e Mega Fitness, no Armazém Paraíba, no restaurante massa rica, na sede do Paraíba de Prêmios, no Pelotão da Polícia Militar da Paraíba, na casa lotérica de Itambé e em Dilma e Neide cabeleireiras.

QUEM FOI NAPOLEÃO LAUREANO? Acesse e saiba quem foi este grande ser humano:

CONHEÇA A HISTÓRIA DO HOSPITAL NAPOLEÃO LAUREANO: