Alunos do curso de teatro do Casarão da Cultura encantam público com espetáculo

Os alunos do curso de Teatro do Casarão da Cultura encenaram o espetáculo “Floresta Encantada”. A apresentação aconteceu nessa quarta, 06, no Casarão.

A peça trabalhou a questão da Fake News numa perspectiva lúdica, envolvendo várias personagens que tratam da temática pelo ponto de vista ecológico, encantado.

As alunas que encenaram fazem parte do curso que é oferecido na Escola de Artes de Pedras de Fogo, inserida no Casarão da Cultura, que oferta nove cursos para mais de 500 crianças, adolescentes e adultos. As atrizes são do curso de teatro infantil e deram um show.

O público lotou a área da apresentação, acompanhou cada cena atentamente, se divertiu, ficou encantado com a estrutura: cenário, atuações, figurino, direção.

Para o Secretário de Cultura de Pedras de Fogo, Alisson Quirino, “o teatro é um dos cursos que são disponibilizados aos cidadãos pedrafoguenses e cria uma geração de amantes da dramaturgia na nossa cidade, seja como ator ou como admirador das artes cênicas”.

A entrada no evento foi gratuita e oportunizou à população um evento que muitas vezes só existiam nas capitais, João Pessoa e Recife. Além de ensinar sobre as modalidades artísticas, os cursos colocam os alunos para realizar a prática, muito importante no processo de desenvolvimento das habilidades.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

code