Jogos Internos da Escola Jacira César movimentam alunos e professores

Três modalidades de jogos fizeram parte da competição

A Escola Municipal Jacira de Souza César realizou os Jogos Internos Escolares 2019, JIJAC. A competição aconteceu na quadra poliesportiva da instituição, no período de 8 a 12 de novembro.

Cerca de 370 alunos do Ensino Fundamental I e II participaram das atividades. Modalidades como futsal, baleado e atletismo fizeram parte das opções de competição, que contou ainda com as categorias A e B. Meninos e meninas foram contemplados e disputaram os jogos.

As Escolas Municipais de Pedras de Fogo vêm desenvolvendo atividades neste sentido, mantendo viva a tradição das competições internas. Recentemente tivemos a edição dos Jogos Internos do Colégio Waldecyr e agora a Escola Jacira César.

Para o professor de Educação Física da Jacira César, Givaldo Martins Júnior, “Os jogos desenvolvem a socialização entre os alunos, fazendo com que compreendam a importância da ajuda mútua entre membros de uma equipe, e tenham uma melhor sensibilidade de sua importância enquanto membros da sociedade em que estão inseridos. Além de um total desenvolvimento das capacidades psicomotoras… podemos considerar a prática esportiva como sendo primordial em qualquer faixa etária, e muito mais importante no desenvolvimento básico dos alunos, tornando-os cidadãos mais completos para uma sociedade mais próspera”.

A abertura dos JIJAC 2019 contou com solenidade de apresentação das equipes, acendimento da tocha e pira olímpicas e execução dos hinos oficiais. Estiveram presentes na abertura Secretários Municipais como o Chefe de Gabinete de Pedras de Fogo, Lucas Romão, de Educação (Professor Belarmino Neto) e toda a gestão da Escola.

Durante os três dias de competição, a lealdade, o respeito, a colaboração e a diversão estiveram acima de tudo. Ao término, a grande campeã foi a Escola Jacira César, seus alunos, professores e gestão, todos receberam a medalha de alegria.