Espetáculo de Ballet Clássico do Casarão da Cultura encanta plateia, emociona público

Evento superou expectativa e bateu Record de público

Sublime, fantástico, esplêndido, magnífico. Todos esses adjetivos poderiam ser utilizados para descrever e classificar o Espetáculo de Ballet Clássico do Casarão da Cultura de Pedras de Fogo.

O evento aconteceu na noite de ontem, 24 de novembro, na Escola João Estadual Úrsulo. Centenas de pessoas compareceram ao local e prestigiaram o Espetáculo, que neste ano teve como tema o clássico “A Bela e a Fera”.

Cerca de duzentas alunas do Curso de Ballet do Casarão da Cultura do município participaram da apresentação. Alunos do Curso de Teatro também atuaram no Espetáculo, criando uma interdisciplinaridade que fez o evento se tornar ainda mais encantador.

“Essa é a quinta vez que realizamos a culminância das atividades do Curso de Ballet como Espetáculo e constatamos o avanço técnico, a melhoria no conjunto da obra. As professoras Jó e Mari estão de parabéns, bem como Washington e seus alunos de Teatro, e principalmente as alunas envolvidas nesse grande evento”, disse Alisson Quirino, Secretário Municipal de Cultura.

Neste ano, a equipe arrecadou alimentos para doar às famílias em situação de vulnerabilidade social no Natal. Dezenas de kg de alimentos foram doados pelo público, que compareceu em massa, contemplou e ajudou os mais necessitados.

Para o prefeito Dedé Romão, que esteve presente com sua esposa Ana Cláudia e pôde contemplar o Espetáculo “é muito gratificante ver o resultado do investimento em políticas públicas de cultura”.

Dedé mencionou também que a gestão municipal de Pedras de Fogo mantém uma Escola de Arte que acolhe mais de 500 alunos, oferecendo nove cursos aos filhos e filhas do município. Um desses cursos é o de Ballet Clássico, uma arte antes elitista e distante da realidade do povo e hoje acessível ao cidadão comum do município.

“Agradecemos imensamente o apoio da gestão, do Secretário Alisson, da equipe do Casarão da Cultura de Pedras de Fogo e principalmente às alunas envolvidas neste Espetáculo belíssimo. Obrigado a cada mãe, a cada pai, a cada família que confiou no nosso trabalho”, relatam as professoras e organizadoras do evento: Mariana e Josiane.

Do figurino à coreografia, da encenação ao musical, tudo estava impecável na apresentação de A Bela e a Fera. Em quase duas horas de apresentação, o público não arredou o pé, pelo contrário: acompanhou cada momento atentamente.

Quem esteve ontem na Escola João Úrsulo, teve a grata satisfação de presenciar um dos Espetáculos mais belos da História de Pedras de Fogo. Relatos nas mídias sociais foram categóricos: o evento foi um verdadeiro ESPETÁCULO!