NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em resposta à reportagem veiculada pelo meio de comunicação denominado Portal do Litoral e demais portais que replicaram tal Fake News, na data de 30 de novembro do corrente ano, acerca de uma compra legal realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, com matéria intitulada como “Prefeitura de Pedras de Fogo compra equipamentos ao próprio Secretário que é Sobrinho do Prefeito”, de responsabilidade da Redação do citado site jornalístico, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:

Na matéria acima mencionada, o site alega irregularidades no uso de recursos pela Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo, quanto à compra de balanços infantis xalingos destinados ao Parque Ecológico Padre Silvio Milanez. Afirma que a compra do Município foi realizada diretamente ao Secretário Municipal de Infraestrutura Lucas Romão, que além de receber o salário de Secretário ainda recebia pela venda de equipamentos.

Ora, a informação veiculada no site se revela extremamente descabida, uma vez que o valor pago ao Secretário Municipal é apenas uma restituição da compra que havia sido efetivada por ele, como pessoa física, conforme esclarece a Nota Técnica anexa, assinada pela Contadora Maria Aparecida Pereira Rodrigues – CRC 5311.

Portanto, é INVERÍDICA A NOTÍCIA de que a Gestão do Executivo Municipal, no que tange ao uso dos recursos, tenha gerado qualquer dano ao erário público, ou de que o Secretário Municipal tenha sido beneficiado pela compra, pois o valor das Notas Fiscais emitidas pelas lojas é o mesmo que foi restituído.

Como prova, seguem anexos a esta notificação diversos documentos, inclusive, Notas Fiscais em nome da Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo, Nota de Empenho em que se verifica a natureza da despesa como restituição, além do comprovante de pagamento bancário.

Vale salientar também, que todos os recursos financeiros deste Município são devidamente aplicados conforme a sua destinação legal, tendo em vista a boa gerência da coisa pública. Por fim, observamos que o Jornalismo deve ser exercido com seriedade, tendo em vista as várias partes abordadas pelo profissional e seu veículo de comunicação com finalidade de informar a VERDADE.