Noite Cultural da festa da padroeira do município é conduzida pelo Casarão da Cultura, Brinquedoteca e CRAS

Há 154 anos a festa de Nossa Senhora da Conceição faz parte da Cultura e História de Pedras de Fogo. É a festividade mais antiga, tradicional e envolvente do município.

Este é mais um ano desta celebração que a gestão municipal conduz a noite Cultural, voltada para as expressões artísticas do nosso povo. A noite Cultural foi vivenciada ontem, 02, logo após a quarta Santa Missa do Novenário dedicado à Mãe de Jesus Cristo.

As apresentações ficaram a cargo de duas Secretarias: Cultura e Desenvolvimento Social. O público teve a oportunidade de contemplar pelo Casarão da Cultura o Ballet Clássico, o grupo de Flauta Doce e os alunos do curso de Violão. Já a peça teatral da Brinquedoteca e o pastoril do grupo de idosos do CRAS fizeram parte das apresentações da pasta Social.

Para encerrar, os alunos do curso de Percussão do Casarão realizaram uma ciranda, colocando todo mundo para dançar. Fiéis, o Padre Moisés e o Prefeito Dedé Romão entraram no clima desta expressão genuína do povo da nossa terra e entraram na roda da ciranda.

“É um prazer está mais uma vez realizando a noite Cultural da festa mais tradicional de Pedras de Fogo. A cada ano este momento vai ficando maior, mais envolvente e a gente da Cultura sente satisfação e fica muito feliz em participar deste evento”, disse Alisson Quirino, Secretário Municipal de Cultura.

Para o Prefeito Dedé, Católico fervoroso, é uma alegria poder contemplar as apresentações dos trabalhos desenvolvidos nas duas pastas. “Nossa missão é cuidar melhor das pessoas, construir uma cidade cada vez melhor e levar (mais) qualidade de vida aos cidadãos pedrafoguenses. Essas apresentações são reflexos do nosso trabalho, construído a cada dia por uma equipe qualificada e comprometida”, declarou o prefeito.

A Festa da Padroeira vai até oito de dezembro e termina com uma procissão que reúne milhares de fiéis.