Brinquedoteca Municipal realiza Culminância Natalina de 2019

A Brinquedoteca Municipal de Pedras de Fogo realizou, nessa quarta (18), a Culminância Natalina de 2019. O evento aconteceu no Colégio Waldecyr e contou com a presença do prefeito Dedé Romão e da Secretária de Desenvolvimento Social Olivane Monteiro.

A instituição atende a 185 famílias, trabalhando o lúdico como mecanismo de aprendizagem das crianças acompanhadas. Profissionais como Educadora Social, psicopedagoga, servidores técnicos fazem parte da equipe que cuida das crianças que frequentam a Brinquedoteca. O público é composto por meninos e meninas de 3 a 8 anos.

Para “Nete”, coordenadora do serviço:

A importância desse evento é muito significativa para todas essas as crianças que são atendidas na Brinquedoteca. Esses atendimentos acontecem semanalmente, de forma lúdica, profissional e leva uma temática social para essas crianças através da música, das brincadeiras. Todo o serviço aqui ofertado disponibiliza para elas aquilo que o mundo não valoriza: os valores que não têm preço.

O prefeito Dedé Romão agradeceu a confiança das famílias por elas acreditarem na potencialidade da equipe que compõe a Brinquedoteca. O gestor ainda falou da importância do Natal para as pessoas e disse estar feliz com as apresentações belíssimas que presenciou na Culminância.