Retreta emociona público dois dias antes do Natal

A Filarmônica 05 de Maio realizou na noite de domingo (22) uma retreta votada para temas natalinos. A apresentação aconteceu na Praça da Conceição e contou com a presença do prefeito Dedé Romão e da primeira dama de Pedras de Fogo, senhora Cláudia. O Secretário de Cultura do município, maestro Alisson Quirino, também prestigiou o evento.

A banda executou números como Aleluia, Agnus Dei, dentre outros. A cantora católica Mayara acompanhou a banda em duas execuções e emocionou o público que contemplava a retreta. O Coral do Serviço de Conivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF) também acompanhou a Filarmônica e deixou a apresentação ainda mais bela.

Na noite ainda foram apresentados os novos componentes da banda de música, primeira da História de Pedras de Fogo. Também teve homenagem. O sargento do exército brasileiro Amauri recebeu a medalha Dom Vital, maior honraria da 05 de Maio. O sargento fora músico da banda do 15º batalhão de infantaria, de João Pessoa. Amauri tem a música na veia. Ele agradeceu a homenagem, parabenizou a banda, seu presidente-fundador Zeca Torres e o prefeito pelo incentivo à Cultura.