Prefeito e Secretários visitam a construção da primeira escola municipal de tempo integral de Pedras de Fogo

O prefeito Dedé Romão, os secretários Lucas Romão (Infraestrutura) e Belarmino Neto, Educação, visitaram, na tarde dessa terça (7), a construção da primeira Escola Municipal de tempo integral da História de Pedras de Fogo.

A Escola irá dispor de oito salas de aula, cada uma com capacidade para até 43 alunos e medindo cinquenta metros quadrados de área. Os alunos ainda terão à disposição uma sala de Informática, dois banheiros para o público geral, dois banheiros para portadores de necessidades especiais, uma área de recreio coberta com 60 metros quadrados e uma ampla área para recreio descoberta medindo mais de 120 metros quadrados.

Todo o prédio será acessível. Além dos banheiros específicos para pessoas com alguma deficiência motora, rampas e toda uma estrutura está levedando em conta a inclusão. Pedras de Fogo se destaca neste quesito de incluir todos e todas dentro da sua rede de ensino e nesta nova unidade de ensino não será diferente.

O município é um dos melhores quando o quesito é Educação. Segundo o Ministério da Educação (MEC), Pedras de Fogo vem crescendo nos últimos anos e seu Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB – tem se destacado na 12ª região de ensino da Paraíba.

“Conseguimos trazer uma Escola Estadual de tempo integral com nível Médio para Pedras de Fogo junto ao governo do estado da Paraíba. A João Úrsulo é referência para a região e tem transformado o Ensino Médio no município. Agora, concluiremos esta Escola também integral, só que municipal e que ofertará o Ensino Fundamental aos filhos e filhas da nossa cidade. Por isto somos destaque na Educação: investimos seriamente no setor”, disse Dedé Romão, prefeito do município.

Glauco Diniz, responsável pela construção, e Claudiano Torres, mestre de obras, acompanharam o prefeito e secretários durante a visita e relataram a qualidade do material e da mão de obra empregada na construção da Escola. O prédio está em fase final de construção e ainda no primeiro semestre será entregue à população der Pedras de Fogo.