Mestra em Terapia Intensiva, Lindinalva Dantas assume direção do hospital municipal

Na manhã dessa segunda (13), a enfermeira Lindinalva Dantas assumiu a direção do hospital municipal de Pedras de Fogo. A posse aconteceu no Centro Administrativo e contou com a presença do prefeito Derivaldo Romão, do presidente da Câmara municipal Ninho da Mangueira, da secretária municipal de Saúde Gerlane Marinho.

Vereadores, secretários de outras pastas como Gabinete, ocupada por Lucas Romão, e servidores da área da Saúde também estiveram na acolhida à nova diretora do Hospital Doutor José de Souza Maciel.

Lindinalva Dantas dos Santos é Mestra em Terapia Intensiva, Especialista em Saúde Pública pela Universidade de Ribeirão Preto e em Educação Profissional na Área da Saúde: Enfermagem pela FIOCRUZ, graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Prestou Assessoria para o Ministério da Saúde no Processo de Verificação do Programa Saúde da Família (PSF) nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Bahia e Pará; foi responsável pela implantação do PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde) em alguns municípios no Estado da Paraíba. Com uma vasta atuação como Gestora na Saúde Pública, sua atuação fez com que ações fossem reconhecidas a nível nacional. Possui experiência na área de Enfermagem, com ênfase na Gestão da Saúde Pública e seus programas assistenciais.

“A vinda de Lindinalva para ocupar a direção do hospital de Pedras de Fogo é de extrema importância porque ela traz toda a sua experiência na área da Saúde para melhorar ainda mais o trabalho que está sendo desenvolvido na nossa unidade hospitalar”, declarou o prefeito Dedé Romão.

A secretária de saúde e o vereador Ninho da Mangueira, presidente do Poder Legislativo, desejaram boa sorte à experiente profissional na sua nova jornada e se colocaram à disposição de Lindinalva para colaborar na gestão do principal equipamento da Saúde do município.

O hospital de Pedras de Fogo é referência para os municípios de pequeno porte. Recentemente o equipamento ganhou a permanência de dois médicos plantonistas 24 horas por dia, o que desafogou os profissionais e agilizou o atendimento à população que busca a unidade hospitalar.

Segundo Doutor Moisés, que esteve presente na posse da nova diretora, antes da atuação de dois médicos por plantão, era dificílima a situação dos profissionais que trabalhavam exaustivamente para atender uma demanda muito alta. Após esta medida, tanto o profissional quanto a população ganham em qualidade e agilidade no atendimento.

A unidade passou por reformas em suas estruturas, além de ter seu bloco cirúrgico renovado, implantação da sala de hidratação, da classificação de risco e a reestruturação do raio-x, que está à disposição dos pacientes com uma nova máquina para melhor atender o cidadão pedrafoguense.

“Para mim é uma alegria muito grande está voltando a ocupar uma função pública de importância em Pedras de Fogo. Como sempre fiz ao longo da minha trajetória, comprometimento e dedicação com a população e com a gestão serão meu Norte neste novo desafio”, disse Lindinalva.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

code