Assistência técnica da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente organiza produtores rurais para os Programas de Aquisição de Alimentos, PAA

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente iniciou o ano de dois mil e vinte organizando os agricultores locais através das suas associações para concorrer aos editais e chamadas públicas dos Programas de Aquisição de Alimentos (PAA).

O primeiro programa a que as associações irão concorrer é o Programa de Fornecimento de Alimentos para os hospitais da rede estadual da Paraíba. De acordo com o Secretário de Agricultura, a proposta é ampliar o número de associações participantes e de agricultores.

Além da assistência técnica da Secretaria para a elaboração dos projetos, também é fornecido transportes para os agricultores levarem os seus produtos até o local de destino, o que facilita a logísticas dos produtores.

A Secretaria de Agricultura já iniciou a mobilização dos agricultores e duas associações já foram contempladas com o edital de chamada da Companhia Nacional de Abastecimento, CONAB, em que os produtores rurais do município irão fornecer alimentos para atender as famílias vulneráveis do CRAS de Pedras de Fogo neste primeiro semestre de dois mil e vinte.

Política implementada recentemente, a compra institucional fortalece diretamente a agricultura familiar, eliminando a figura dos atravessadores que compram mercadoria abaixo do preço e vendem ganhando uma margem de lucro em cima do trabalho dos produtores rurais.

A estruturação da venda direta tem fortalecido a agricultura familiar através de assistência técnica para vendas institucionais e possibilitado aos agricultores uma maior renda das suas atividades, propiciando melhores condições da vida no campo.


0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

code