Clássico do Circo, Alakazam retorna ao município e encanta público com espetáculos

Com 64 anos de trabalho no circo, Alakazam retornou a Pedras de Fogo nessa sexta (17) e encantou o público em dois espetáculos. As apresentações ocorreram no Complexo Esportivo Municipal O Ronaldão e contaram com centenas de pessoas na plateia.

Alakazam trouxe os espetáculos por meio do projeto “Hoje É Dia de Circo”. O projeto foi realizado através do Funcultura, Fundarpe, Governo de Pernambuco e Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo.

Uma sessão às 16 horas e outra às 18h:30 fizeram parte da passagem do lendário artista pelo município neste início de ano. O evento teve uma programação variada, voltada para adultos e crianças, com atividades circenses. A entrada foi gratuita.

Alakazam passou diversas vezes pelos municípios de Pedras de Fogo e Itambé (PE), sendo sua primeira estadia aqui na década de 70. De lá para cá, foram muitas passagens. O mágico fez história nas duas cidades e é reconhecido por todos.

“Para mim é uma alegria imensa retornar a este lugar, pois sempre fui bem recebido nestas cidades, construí uma história bonita, repleta de carinho”, disse Alakazam ao comentar seu retorno ao município.

Para Marcelo de Ogum da setorial de Circo da FUNDARPE, a recepção pela população foi fantástica, carinhosa, acolhedora. Ele

também ressaltou o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Pedras de Fogo: “sem este apoio não haveria espetáculo”.

“Este projeto movimentou a Cultura da cidade, fez as pessoas saírem de suas casas para prestigiar um espetáculo maravilhoso de circo, feito por profissionais que atuam na área há décadas e sabem levar alegria ao público”, comentou Alisson Quirino, Secretário Municipal de Cultura.