Gestão participa de reunião com IFPB para discutir parcerias em projetos para o meio ambiente

O prefeito Dedé Romão participou na tarde desta terça (21) de uma reunião no Campus do IFPB em Pedras de Fogo para tratar sobre Parceiros, Parcerias e Projetos em 2020. A área principal das Parcerias que serão desenvolvidas pelas instituições através dos Projetos será o meio ambiente.

A coordenadora de Educação Ambiental de Pedras de Fogo, Josineide Macedo, participou da reunião representando a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município.

O prefeito de Juripiranga Paulo Dália, os representantes da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba – Asplan – Neto Siqueira e Luís Augusto, o representante da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Seman, JP) Anderson Fonte e o diretor do Campus do IFPB professor Frederico Campos também participaram do momento.

Na reunião, o IFPB, representado pelo professor Frederico, apresentou as ações desenvolvidas na área de preservação e educação ambiental em Pedras de Fogo e região ao longo de 2019. Projetos como o “Seu Resíduo Me Alimenta”, criado e desenvolvido por alunos da instituição, foram destacados.

Os representantes dos dois municípios: Pedras de Fogo e Juripiranga, da Seman de João Pessoa e da Asplan refletiram sobre a responsabilidade de todos para com o meio ambiente e partilharam ideias que podem ser implementadas neste ano para que a nossa “casa comum” possa ser menos afetada pela ação humana.