Tradicional festa de Imbiribeira tem sua vigésima sétima edição realizada com sucesso

Há vinte e sete anos, a comunidade rural de Riacho do Salto, também conhecida por Imbiribeira, tem a festa do seu padroeiro (São Sebastião) celebrada pela população local e por pessoas que se deslocam de outras áreas rurais de Pedras de Fogo e até mesmo de outros municípios, como é o caso de Santa Rita.

Neste ano, não foi diferente. Várias celebrações fizeram parte da parte das atividades religiosas, que terminou nesse sábado (25). A procissão de encerramento e a celebração da Santa Missa contou com a presença do pároco de Pedras de Fogo, Padre Moisés Coelho.

O prefeito Dedé Romão, a primeira dama Cláudia, o vereador Wilson Coelho e a sua esposa também estiveram presentes no encerramento. Durante os dias da festividade religiosa, secretários municipais também acompanharam as ações litúrgicas, como foi o caso de Lucas Romão e Arthur Vasconcelos.

A festa secular também aconteceu no dia vinte e cinco e foi animada por Erik Mendes, artista da cidade, e Janaína Dias, a loira pressão, atração reconhecida na região. O público compareceu em massa, lotando o espaço reservado para o show. Ambulantes locais puderam comercializar seus produtos e gerar renda para suas famílias.

Polícia Militar da Paraíba e uma equipe de seguranças privados garantiram a paz e a tranquilidade durante o evento. Nenhuma briga ou tumulto foi registrado durante a festa inteira. As pessoas que compareceram foram com a intenção de se divertir e brincar embaladas pelas atrações.

Para Alisson Quirino, secretário municipal de Cultura, esta festa tem uma tradição já consolidada na comunidade e região. Ele mencionou que a gestão sempre manteve e incentivou a festa que há tanto tempo faz parte dos aspectos culturais do povo que reside na localidade.