Abertura do ano letivo é realiza: palestras e atrações culturais fazem parte do momento

A Secretaria Municipal de Educação de Pedras de Fogo realizou nessa quinta (6) a abertura do ano letivo da sua rede de ensino. O evento aconteceu na Fazenda Paraíso dos Colibris, localizada no municipio de Conde, Paraíba.

Apresentações culturais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Casarão da Cultura e do Coral do Centro Administrativo fizeram parte dos momentos mais descontraídos.

As palestras ficaram a cargo do Doutor em Educação pela UFPB, Dimas Lucena, e do psicólogo Jairo Martiniano. O riso ficou por conta do humorista Ivanildo Silva com o stand up comedy “Viver de rir, porque morrer ninguém quer”.

O prefeito Dedé Romão, o presidente da Câmara Municipal Ninho da Mangueira, secretários municipais estiveram presentes para prestigiar o evento. Toda a equipe da Secretaria de Educação, gestores das escolas, coordenadores pedagógicos e professores de toda a rede também participaram da abertura do ano letivo.

A proposta temática da Seduc para ser trabalhada nas unidades de ensino em 2020 é “Aprendizagem e Protagonismo: construindo uma geração de sucesso”. O tema será desenvolvido pelas equipes pedagógicas em cada escola de Pedras de Fogo e tem como objetivo principal colocar o aluno como protagonista da sua vida.

Para o prefeito Dedé Romão, “Pedras de Fogo é destaque na região quando a questão é Educação”. Dedé mencionou que, segundo o Ministério da Educação, o município tem o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB – da região. “Estou prefeito, mas sou professor e sei a importância da Educação para o desenvolvimento do município, para a construção de uma sociedade melhor”, concluiu o prefeito.

Na próxima segunda, dia dez, as aulas começam em toda a rede de ensino de Pedras de Fogo. Transporte escolar, educação inclusiva, merenda de qualidade, professores capacitados, escolas conservadas fazem parte das características da Educação Municipal.

Galeria completa