Carnaval 2020: tradição e envolvimento das Secretarias do município fazem parte da programação

O carnaval 2020 de Pedras de Fogo começará na quinta-feira, 20 de fevereiro, e envolverá várias Secretarias, serviços, além de realçar a tradição, a cultura popular da região.

Na quinta, 20, a partir das 6h30, haverá a vivência do carnaval da Secretaria de Saúde. A turma do projeto Viver Bem Melhor, coordenado pela educadora física Guaniara, conduzirá as atividades, que acontecerão no Complexo Esportivo Municipal O Ronaldão.

No mesmo dia (20) e local, na parte da tarde, será a vez da Secretaria de Desenvolvimento Social fazer a sua vivência com a equipe e usuários da política de Assistência Social.

Na sexta, dia vinte e um, durante a tarde, a Secretaria de Educação reunirá as escolas da zona urbana e saíra em bloco em direção ao Complexo Esportivo O Ronaldão, onde culminará a vivência. As escolas da área rural farão as suas vivências nas próprias comunidades.

No sábado, 22, a partir das 19 horas, o Carnaval de Tradições entra em cena e encantará o público com maracatus, caboclinhos, ala ursa, tribos de índios. Tudo vivenciado na Praça da Conceição, que será ornamentada para o evento.

Para Alisson Quirino, secretário de Cultura de Pedras de Fogo, a essência do carnaval do município é a tradição, as expressões culturais da região. “Há oito anos estamos oportunizando que as expressões da nossa Cultura Local tenham protagonismo no carnaval da nossa cidade, valorizamos os nossos artistas”, declarou o secretário.

A gestão municipal ainda apoia o Bloco das Virgens, que sai na terça-feira de carnaval (25) e arrasta milhares de pessoas pelas ruas e avenidas de Pedras de Fogo e Itambé.