Em parceria com o IPHAN, Prefeitura realiza evento para preservar a Cultura do Babau

A Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo está apoiando o projeto “Salvaguarda do Babau”, realizado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural Nacional (IPHAN) através da Companhia Boca de Cena, que já esteve na cidade em outros momentos.

O projeto consiste em apresentações na comunidade rural de Una de São José II, que acontecerão neste domingo, primeiro de março, a partir das 17 horas. O Grupo Babaulengo, expressão artística de Pedras de Fogo, apresentará o espetáculo Viver, Sorrir e Brincar. Já a Companhia Boca de Cena mostrará ao público o espetáculo Tem Boi no Algodão.

Para Alisson Quirino, Secretário Municipal de Cultura, esta é uma oportunidade da população, sobretudo a rural, ter contato com uma expressão cultural genuína, tradicional, que permeou o cenário social dessas pessoas durante tanto tempo e que é importante ter a sua preservação assegurada.