Secretaria de Agricultura disponibilizará Assistência técnica gratuita para Cadastro Ambiental Rural (CAR)

A Prefeitura de Pedras de Fogo, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, irá disponibilizar gratuitamente uma equipe técnica para realizar o Cadastramento Ambiental Rural (CAR) das propriedades de pequenos agricultores do município.

De acordo com o secretário Jonas Campineiro, toda equipe técnica da Secretaria está credenciada para emissão do CAR. Segundo Jonas, para ter acesso ao serviço o produtor rural apenas irá ter que fazer a solicitação e agendar na Diretoria de Agricultura.

O Cadastro Ambiental Rural é um registro público eletrônico no âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem objetivo de integrar informações ambientais das propriedades e posses rurais.

A inscrição no CAR é o primeiro passo para obtenção da regularidade ambiental do imóvel rural, e contempla dados sobre documento da propriedade ou posse; informações de georreferenciamento do perímetro do imóvel.

De acordo com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, ao disponibilizar o acesso ao CAR totalmente gratuito os agricultores familiares do município poderão se regularizar ambientalmente, sem ter a dificuldade de contratar um técnico. Além de cumprir a lei, os agricultores poderão desfrutar dos benefícios ofertados pelo CAR, como o crédito agrícola e isenção de imposto para compra de insumos.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

code