Secretaria de Esportes realiza primeiro campeonato veterano de futebol

A Secretaria Executiva de Esportes de Pedras de Fogo realizou a abertura do primeiro campeonato veterano de futebol. A estreia dessa competição inédita na História do município aconteceu sábado, sete de março, no Complexo Esportivo Municipal O Ronaldão.

O campeonato veterano de futebol tem oito equipes participando da competição. Os jogos acontecerão aos finais de semana, sempre no Complexo Esportivo Municipal O Ronaldão.

Na abertura, dois jogos fizeram parte desse ponta pé inicial. Às 16 horas, o Master de Pedras de Fogo empatou em 4 a 4 com o Quarentão. Já o segundo jogo teve a vitória da equipe Gogó de Sola em cima do Mata Redonda por 2 a 1. As partidas se estenderam até as 19h30.

Para o secretário executivo da pasta, o campeonato de veterano surgi para incentivar a prática esportiva daqueles que tanto jogaram e participaram de competições em nosso município e região durante anos. Ele foi pensado para incentivar aqueles que estão parados a algum tempo a voltarem a praticar atividades físicas e sonhar com competições dentro da nossa cidade.

“Junto ao prefeito Dedé Romão, não estamos medindo esforços para incentivar toda a população à prática esportiva em nossa cidade até porque percebemos que o esporte é de grande importância para tirar nossos adolescentes dos caminhos das drogas e a nossa população do sedentarismo. Agradeço a Secretaria de Saúde e de Infraestrutura pelo apoio concedido à Secretaria Executiva de Esporte em todas as nossas competições”, declarou Calebe, responsável pela pasta.