Mais carentes são atendidos pelo poder público municipal em meio à crise do coronavírus

O coronavírus assola a comunidade mundial e os efeitos das ações desta pandemia já chegaram a Pedras de Fogo. Seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, o Prefeito Dedé Romão tomou medidas para impedir que casos do Covid-19 cheguem ao município.

Através de Decretos, todas as precauções estão sendo tomadas pela gestão municipal para evitar que o vírus chegue e se propague, como medidas de isolamento social temporário, redução de feiras livres, etc. Atualmente, Pedras de Fogo tem 2 casos suspeitos (monitorados e em isolamento), 1 caso descartado e nenhum confirmado. Os bons resultados na área da saúde devem-se às medidas de isolamento social, implantado pela gestão municipal, mas infelizmente o impacto na economia já é sentido.

Os mais vulneráveis economicamente são os que mais sofrem esse impacto. Para auxiliar essas pessoas, a gestão municipal tem desenvolvido várias ações de assistência às famílias mais carentes.
Ações como os benefícios eventuais referentes ao auxílio aluguel, pagamentos de contas de água e energia elétrica, entrega de cestas básicas, kits de limpezas e higiene pessoal, enxovais para gestantes, dentre outras fazem parte das medidas tomadas para ajudar as famílias que mais precisam. Assentados da reforma agrária, catadores de materiais recicláveis, usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, famílias assistidas na oferta do CRAS e do Programa Criança Feliz, desempregados, entre outros grupos, fazem parte dos beneficiados.

“A nossa gestão sempre se preocupou com as famílias em situação de vulnerabilidade social, com programas e ações voltadas a esse segmento da população, cuja assistência tem se intensificado com essa crise causada pelo coronavírus”, disse Dedé Romão.

Todas as medidas tomadas para ajudar aqueles que mais precisam são realizadas com muito profissionalismo, evitando-se a politicagem e a autopromoção. Os auxílios concedidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social acontecem com respaldos em relatórios realizados por assistentes sociais em visita in loco. O objetivo da gestão de Pedras de Fogo é acolher quem mais precisa e ajudar essas famílias a superar momentos de dificuldades e promover dignidade para nossa gente.

Edson dos Santos, 36, há sete anos no assentamento Wanderley Caixe, vê a ação do poder Público municipal como uma forma humanística da prefeitura agir. “Para nós esta ajuda é muito importante, principalmente neste momento de maior dificuldade por conta dessa crise causada pelo coronavírus”, relata Edson.

1 Comentário

1. A preocupação com os mais necessitados, sempre foi e será um marco importante dessa gestão, portanto, Parabéns Prefeito Dedé Romão e todos os seus colaboradores que participam direta e indiretamente com essa importante ação.