NOTA DE ESCLARECIMENTO

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PEDRAS DE FOGO, diante do Pandemia do Coronavírus (Covid-19), informa que todos os direcionamentos propostos pelo MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO e pelo GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA referentes à reorganização do calendário escolar e da reposição das aulas estão sendo observados e administrados por nossa equipe técnica. A partir da análise da realidade existente no nosso município, tais propostas poderão ser colocadas em prática no momento oportuno, de maneira que ofereça segurança e tranquilidade a todos os alunos e profissionais da educação.

Salientamos ainda que, após exaustivas discussões realizadas pelos técnicos da SEDUC Municipal, ficou entendido que a realização de atividades pedagógicas à distância, momentaneamente, com cunho avaliativo ou compensatório de dias letivos, não se configura como uma ação viável, uma vez que nossa rede conta com uma estrutura complexa, e nossos alunos estão distribuídos, boa parte, em diversas comunidades rurais que não possuem sinal de internet. Logo, nem todos os estudantes seriam contemplados e muitos dos que fossem não o seriam de maneira satisfatória.

Assim, no intuito de mantermos nossa atuação de forma inclusiva, alcançando a todos, a equipe técnica da Secretaria de Educação de Pedras de Fogo está somando esforços para oferecer e garantir a continuidade dos processos educativos de forma responsável e igualitária para todo o público estudantil. Portanto, assim que novas medidas forem adotadas, toda comunidade escolar será avisada previamente.

Belarmino Carneiro da Silva Neto
Secretário de Educação.