Aos Alunos da Rede Municipal de Ensino, Pais ou Responsáveis.

A Secretaria Municipal de Educação, em atendimento às definições do Governo do Estado da Paraíba e da Prefeitura Municipal de Pedras de fogo, considerando o estado emergencial de saúde pública decorrente da proliferação do novo Coronavírus e, visando o bem-estar de toda a comunidade escolar do nosso município, suspendeu as aulas desde o dia 19/03/2020.

Entretanto, tendo como objetivo desenvolver ações que ressignifiquem os processos de ensino e garantam a aprendizagem durante o período do distanciamento social, a Rede Municipal funcionará em um REGIME ESPECIAL DE ENSINO a partir do dia 04/05/2020 (04 a 05/05 Formação com Equipes Gestoras; 06 a 08/05 Orientação dos Professores e preparação de materiais; 11/05 Inicio das atividades com Alunos). Tal regime será executado, com base nas orientações dos Conselhos Municipal, Estadual e Nacional de Ensino, bem como seguindo o que determina a legislação educacional em vigor (CF, BNCC e LDB) e considerando-se os diferentes perfis e contextos socioeconômicos existentes em nossa comunidade escolar.

Neste período, serão implementadas atividades que devem ser elaboradas pelos professores e chegarão aos nossos discentes através do uso de ferramentas tecnológicas ou através de material impresso. Esta medida deve vigorar por todo o período em que as aulas presenciais estiverem suspensas, conforme exposto na portaria SEDUC 01/2020.

Semanário Especial 04-05-2020