Emancipação política é marcada por 10 ações impactantes na área rural e urbana

Pedras de Fogo completou 67 anos de emancipação política nesse dia 5 de maio de 2020. São quase sete décadas de história, de independência, de lutas, trabalho, de glórias. Desde 1953, o povo guia a mesmo, constrói o próprio itinerário, faz o futuro, é dono do seu destino.

Como a cada ano, gestão municipal está realizando várias ações para melhorar a vida do cidadão pedrafoguense. Ao todo, são 10 obras e ações realizadas pela prefeitura. A maioria já foi concluída e outras estão em processo de finalização.

A zona rural foi contemplada com obras na Infraestrutura e Saúde. Ampliação abastecimento de água nas comunidades rurais; calçamento em Una de São José; construção da ponte estilo passagem molhada na comunidade de Santa Terezinha e a construção do Posto Âncora da Comunidade de Fazendinha foram as obras de maior impacto.

Já na cidade, a construção da primeira Escola Municipal de Ensino Fundamental II em tempo integral do município; a reforma do prédio da Secretaria de Educação; a construção das novas instalações do SAMU; Aquisição de mais 10 carros para frota da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social; o novo Consultório Moderno de Oftalmologia na Policlínica Municipal e a reforma da Quadra da Mangueira estão entre as obras de grande impacto.

A construção mais importante de todas pela historicidade e complexidade por envolver outro município, de outro estado, trata-se da drenagem e pavimentação da rua da “divisa” com o município de Itambé, Pernambuco. Sonho de mais de 50 anos, esta obra vai melhorar a qualidade de vida de quem reside no local e a mobilidade urbana de Pedras de Fogo.

“A política da gestão do prefeito Dedé Romão tem um norte, que é o de cuidar melhor das pessoas e construir uma cidade cada vez melhor. Essas obras mostram o nosso esforço cotidiano para atender as demandas do povo. Não iremos parar de trabalhar para fazer uma Pedras de Fogo mais desenvolvida, esse é o compromisso da gestão municipal”, declarou Lucas Romão, secretário de Infraestrutura.

Todos os anos a tradicional Forró Fogo é a festa que marca o aniversário da cidade. Por conta do novo coronavírus, neste ano, o maior e melhor São João fora de época da região não foi vivenciado. As obras também não foram entregues com as cerimônias que reunia o povo para receber seus presentes. Tudo para prevenir o avanço da pandemia no município.

O que marcou a data foram os vídeos emocionantes produzidos pela equipe de comunicação e, principalmente, o hasteamento das bandeiras realizado pelos profissionais de saúde, verdadeiros heróis nesta batalha contra o covid 19. Próximo ano todos esperam vivenciar outros tempos e esta data tão importante será comemorada normalmente.