Gestão entrega milhares de máscaras à população mais carente economicamente

Durante a primeira e a segunda semana de maio, a gestão municipal de Pedras de Fogo está entregando milhares de máscaras à população mais vulnerável economicamente. O objetivo é levar proteção contra o novo coronavírus ao povo mais carente, que muitas vezes não tem condições de adquirir uma máscara.

As máscara estão sendo entregues pelos servidores das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, que estão trabalhando de forma conjunta para aplacar os impactos da pandemia e suas consequências na população de Pedras de Fogo. A união entre essas pastas tem dando muito certo e ações como esta comprovam isso.

Para o prefeito Dedé Romão, essas ações mostram a preocupação da gestão com os mais carentes. “O combate ao covid 19 passa por isolamento social e alguns cuidados, usar máscara quando precisar sair, mas muitas pessoas não podem comprar máscaras para se proteger. Estamos indo nessas casas e ofertamos um mecanismo de prevenção a essas pessoas”, disse Dedé.

As máscaras doadas são de tecido, reutilizáveis e podem ser usadas caso alguém das famílias alcançadas precise sair para realizar atividades essenciais, como comprar alimentos, remédios, receber algum benefício nos bancos e casa lotérica do município, algo urgente e extremamente necessário.

Os bairros contemplados por essas entregas são o Karina César, Santo Antônio, Bessa, Planalto, as localidades mais vulneráveis economicamente de outros bairros do município. Os cidadãos contemplados mostram-se gratos pela preocupação e atenção da prefeitura de Pedras de Fogo.