Quatrocentas Famílias recebem 11 toneladas de alimentos da agricultura familiar por meio do PAA

A Secretaria de Agricultura de Pedras de Fogo em uma ação conjunta com a pasta de Desenvolvimento Social, a Empaer e as Associações de Agricultores Familiares de Nova Aurora e Mata de Vara entregaram mais de 11 toneladas de alimentos agrícolas às famílias beneficiárias do Programa de Aquisição de Alimentos, PAA.

Ao todo, foram 400 famílias beneficiadas com essa ação. Os agricultores produtores que forneceram os alimentos são todos de Pedras de Fogo, o que aquece a economia local e incentiva o médio e pequeno produtor agrícola. Os alimentos começaram a ser entregues hoje (12) e continuarão durante esta semana

Entre os alimentos entregues às famílias carentes economicamente estão macaxeira, batata doce, milho verde e abacate. Os critérios de cuidado para evitar a contaminação pelo novo coronavírus foram respeitados pelos agricultores, pelos servidores que distribuíram e pelas famílias que pegaram os alimentos.

“As compras institucionais como o PAA fortalecem a Agricultura Familiar, pois ajudam os Agricultores a vender a produção por preços praticados no mercado, tirando a figura do atravessador. A assistência técnica da Secretaria de Agricultura tem organizado os Agricultores do município para cada vez mais participarem de editais deste tipo. E em tempos de Pandemia, em que existe dificuldade para escoamento da Produção, o PAA se tornar essencial, trazendo benefícios para o pequeno Agricultor e para as Famílias vulneráveis cadastras no CRAS do Município”, explicou André Paulo, Diretor de Agricultura de Pedras de Fogo.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

code