Gestão municipal faz campanha de informação para evitar aglomeração na Caixa e Lotérica

A Prefeitura de Pedras de Fogo tem realizado diversas ações de conscientização para evitar a aglomeração de pessoas, essencial para o combate ao novo coronavírus. Agentes públicos têm levado informação à população a cada dia e as redes sócias também ajudam neste processo de comunicação.

Os locais mais difíceis de manter o isolamento social são a agência da Caixa Econômica Federal e a Casa Lotérica, locais de recebimento de benefícios do governo federal. Muitas cidadãos estão recebendo o auxílio emergencial, por isso a quantidade de pessoas nesses pontos está acima do normal. A maioria depende do auxílio para sobreviver.

Dentro das ações que visam manter um distanciamento entre as dezenas de pessoas que esperam nas filas para receber seus benefícios, está a informação sobre o dia de receber o dinheiro para que o cidadão só se desloque até o banco no dia do seu recebimento, evitando saídas desnecessárias.

No facebook, instagram e por meio de whatsapp a informação está chegando às pessoas. Confira os calendários de recebimento abaixo.