Implantação das barreiras sanitárias visam conter o avanço do novo coronavírus no município

A gestão de Pedras de Fogo iniciou nesta segunda (18) a realização de barreiras sanitárias nas entradas do município. A ação tem o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus na cidade.

Duas barreiras foram montadas: uma na entrada da rodovia PE 075 e da PB 030, no final da Avenida 2 de Julho, e outra no pórtico da cidade, entrada para quem vem da PB 032, principal acesso ao município por interligar com João Pessoa e cidades do Litoral Sul.

A ação conta com a participação do Departamento Municipal de Trânsito, Demutran, e de agentes da Vigilância Sanitária de Pedras de Fogo. Sinalização indica para os condutores a presença dos agentes e a realização das barreiras.

O condutor do veículo é abordado pelo agente de trânsito, que orienta a parada para a realização da verificação da temperatura e desinfecção do veículo. Os agentes da Vigilância Sanitária checam a temperatura do condutor e dos passageiros e aplicam loção para desinfectar o veículo.

Caso os ocupantes dos veículos estejam com temperatura normal, seguem tranquilamente. Se apresentarem alteração na temperatura e residirem em Pedras de Fogo, são encaminhados para um PSF para fazerem o procedimento padrão. No caso dos cidadãos visitantes que apresentam alterações, são impedidos de entrarem no município e orientados a procurarem as Unidades de Saúde dos seus respectivos municípios.

Os condutores aprovaram a medida e acham que pode conter a disseminação do covid 19 na cidade. A população também concordou que as barreiras sanitárias são formas eficazes de conter a contaminação da população.

“As barreiras sanitárias entram a partir de hoje, como mais uma ação no combate a disseminação do novo coronavírus. Além da aferição de temperatura, desinfecção veicular, estamos esclarecendo à população sobre o que é a covid 19, fazendo a distribuição de máscaras e orientando para o cumprimento do isolamento social, lembrando que, sempre que precisar sair de casa, é fundamental usar máscara e manter o distanciamento”, disse a Coordenação da Vigilância Sanitária.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

code