Barreiras sanitárias são instaladas na feira livre para combater o novo coronavírus

A Prefeitura de Pedras de Fogo instalou barreiras sanitárias na feira livre da cidade. A Ação começou a ser realizada a partir desse sábado (30) e permanecerá em vigor até a normalização da situação epidemiológica no município. Essa é mais uma ação da gestão para combater o avanço do novo coronavírus.

Cada pessoa recebe álcool 70% nas mãos para desinfecção antes da entrada no perímetro da feira e em um dos pontos há uma cabine de desinfecção total. Além das barreiras sanitárias e da entrega de máscaras, agentes da Secretaria da Saúde também verificam a temperatura dos comerciantes e compradores.

As barreiras foram instaladas em todas as entradas da feira e contam com agentes da Vigilância Sanitária para verificar se as pessoas estão usando máscara, a entrada no local só é permitida a quem estiver com o equipamento de proteção. Caso o cidadão não tenha máscara, os agentes doam uma e o acesso à feira é liberado.

Todo o trabalho também está sendo realizado pela Prefeitura de Itambé, município limítrofe. Os agentes do município vizinho fazem o mesmo trabalho de barreiras sanitárias nas entradas que ficam no seu perímetro. A feira livre fica literalmente nos dois municípios, na divisa, daí a importância da ação conjunta para a cobertura total.

Para o prefeito Dedé Romão, a ação é mais uma que se soma às dezenas de decisões que a gestão vem tomando para conter o avanço do covid 19 em Pedras de Fogo. “A nossa intenção é fazer do perímetro da feira livre um lugar com menos riscos para comerciantes e compradores. Continuaremos tomando as medidas que forem necessárias para conter o vírus aqui”, disse o prefeito.