Transparência: Pedras de Fogo é a cidade que mais atualiza os resultados dos testes rápidos do coronavírus no eSUS

Pedras de Fogo é destaque na Paraíba. O município é o que mais atualiza o sistema eSUS VE, que monitora a relação dos testes rápidos doados às cidades com os resultados dessas testagens. Os testes rápidos são essenciais para que os órgãos de saúde possam atuar de forma eficiente, pontual, ter melhores resultados no combate à pandemia.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba definiu que só vai distribuir novas remessas de testes rápidos para detecção do coronavírus para os municípios que estejam atualizando o sistema eSUS VE e o Sivep-Gripe com os casos testados. A decisão cumpre uma resolução publicada pela Comissão Intergestores Bipartite nessa terça-feira (2) no Diário Oficial da Paraíba.

“O reabastecimento dos municípios com novos testes rápidos se dará por critério de fechamento dos casos no sistema, e apresentação de novos casos por território; objetivando a disponibilização oportuna dos testes para aqueles municípios que estiverem utilizando o eSUS VE para os registros”, explica a resolução.

Para Dedé Romão, prefeito do município, Pedras de Fogo tem se esforçado para combater o novo coronavírus e os dados estatísticos, a informação para os órgãos públicos, são fundamentais para que a Secretaria de Saúde tenha clareza sobre o real estado da pandemia na cidade.


1 Comentário

Deixe o seu comentário!

*

code