Secretaria de Saúde realiza mais de 300 testagens nos servidores que enfrentam a pandemia do coronavírus

A Secretaria da Saúde de Pedras realiza nesta segunda (8) a testagem em 320 profissionais que estão à frente do combate à pandemia do novo coronavírus no município.

Os testes estão sendo realizados no Complexo Esportivo Municipal O Ronaldão e visam atender profissionais das áreas urbana e rural. Essa é a primeira etapa da testagem nos servidores que estão na linha de frente contra a pandamia.

A testagem contou com uma estrutura que permitiu o distanciamento entre os servidores testados, além da logística de horário específico para grupos, o que não permitiu a aglomeração.

Segundo a secretária da Saúde, enfermeira Gerlane Marinho, o objetivo é zerar o número de servidores da pasta que ainda não realizaram a testagem.

Esse procedimento é fundamental para a segurança dos profissionais responsáveis pelos atendimentos e das pessoas atendidas nos serviços municipais de saúde.

Desde que começou o combate à Covid 19, médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, condutores, todos os profissionais da Saúde têm se colocado à disposição da população para servir quem mais precisa.